25 MAI 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
25 de maio: dia do Trabalhador Rural
No dia 25 de maio, quinta-feira, é comemorado o dia do Trabalhador Rural. Nesse âmbito, a Prefeitura de Ladário, por meio Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, tem apoiado os agricultores da zona rural de Ladário.

A Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural fornece suporte aos interessados por meio de realização visitas técnicas pela equipe do órgão às propriedades da região, com predominância das culturas de quiabo e mandioca. Além de orientação e instrução aos produtores, nas visitas também realizadas às vistorias técnicas para possível regularização da propriedade.

O Programa Titula Brasil, de iniciativa do Governo Federal, foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

Com a realização do convênio, a equipe do município efetua as vistorias técnicas nas propriedades e envia o laudo ao INCRA, para posterior emissão do título definitivo da terra. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, situada na sede da Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, localizada na rua Almirante Barroso, s/n, em frente ao Cemitério Municipal, no centro de Ladário.

São aproximadamente 85 famílias atendidas pela fundação que recebem todo o apoio técnico para desenvolvimento do cultivo em suas terras. Essa proximidade nos permite conhecer as demandas prioritárias do trabalhador e atendê-los de forma mais assertiva", explicou o Superintendente para o Desenvolvimento Rural de Ladário, Antônio Bandeira de Moura Neto.
Fonte: Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural