28 ABR 2023
Ladário adere ao programa DEL Turismo do SENAC
 Nos dias 26 e 27 de abril, a Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Turismo participou do treinamento do Programa DEL Turismo de iniciativa do SENAC/MS. O Diretor Presidente, Alexandre Orichuela e o Assessor Executivo, Alexandre de Ramos Ohara, ambos da Fundação Municipal de Turismo, participaram do treinamento que aconteceu Escola de Turismo e Gastronomia do Senac MS, na cidade de Campo Grande/MS.

O Programa Del Turismo tem o objetivo de desenvolver o turismo sustentável, fortalecendo a economia local nos municípios, por meio da cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil. O treinamento foi conduzido por Camila Fernandes - Consultora de turismo do SENAC/MS e Coordenadora do Programa Del Turismo.

O município aderiu ao programa através de uma parceria entre a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Ladário. Além de Ladário participaram representantes dos municípios de Aquidauana, Bodoquena e Pedro Gomes. Agora inicia-se a fase de sensibilização do trade turistico local e a participação de toda sociedade civil.
Fonte: Fundação Municipal de Turismo