27 ABR 2023
SAÚDE
7ª Conferência Municipal de Saúde de Ladário acontece nesta sexta-feira na Câmara Municipal
 A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde juntamente com o Conselho de Saúde, realizam nesta sexta-feira, 28 de abril, das 08h às 16h, na Câmara Municipal localizada na Rua Corumbá sem número, a 7 Conferência Municipal de Saúde de Ladário, com o tema "Amanhã vai ser outro dia".

A conferência tem com objetivo de criar propostas para o fortalecimento das ações de saúde, do SUS e de controle social para ser apresentado na Conferencia Estadual de Saúde, que acontece de quatro em quatro anos nos municípios.

Segundo a secretária de saúde, Josiane Braga, a conferência é um espaço muito importante para que a sociedade possa apontar o que quer melhorar na saúde.

"Queremos transformar a conferência num espaço de debate para a comunidade, pois teremos a participação da população,  dos funcionários e da gestão, e para que assim possamos apontar o que deve ser melhorado e as sugestões para que possamos assim criar propostas para as diretrizes municipais, estaduais e nacional. Além de escolhermos os delegados que vão representar o município na Conferencia Estadual", explicou Josiane.

Na conferência serão discutidas quatro diretrizes que reúnem reflexos, desafios e perspectivas no âmbito do controle social que são organizadas em 4 eixos: o brasil que temos, o brasil que queremos; o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; garantir direitos e defender o SUS: a vida e a democracia; e Amanhã será um outro dia para todos.

Programação:

08h - Credenciamento
09h - Abertura oficial
09h30 - Leitura do regimento interno e leitura e aprovação do regulamento da conferência municipal de saúde
10h - Palestras com Patrícia Marques Magalhães, gerente da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, que ministrará palestra sobre o tema: "O Brasil que temos. O Brasil que queremos"
10h45 - Palestra com José Lourenço Liria Marin, Presidente do COSEMS - Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul, que ministrará palestra sobre o tema: "Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia"
11h30 - Almoço Pantaneiro
13h - Formação de grupos de trabalhos