29 MAR 2023
INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Operação “Capina e Roçada em Massa” é colocada em prática pela Prefeitura de Ladário
Sabemos que desde dezembro de 2022 a chuva não dá tréguas, o que é atípico para Ladário e a previsão não é das melhores para o município, pelo que indicam as previsões meteorológicas. Com a grande incidência de chuva incessante, além das grandes catástrofes como por exemplo a obstrução de ruas, vias e vielas, valas e a inundação de casas, o mato também não dá trégua, crescendo desenfreadamente.
A Prefeitura de Ladário então lançou a operação “Capina e Roçada em Massa”, que vem seguindo cronograma disposto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), que aumentou o efetivo de “roçadores” para 30 pessoas, dando assim mais agilidade à capina e roçada.
Conforme o cronograma, nesta semana estão sendo feitos os bairros Alta Floresta I e II, e o Nova Aliança, e em seguida irá para os bairros Santo Antônio, Boa Esperança, Seac, Mista, Mangueiral I, II e III, e Almirante Tamandaré. A Operação Capina e Roçada em Massa iniciou no Centro de Ladário e já passou pelo Mutirão. Após a conclusão, se repetirá pelos bairros da cidade controlando a crescente.
“Essa operação além de agilizar o processo de capina e roçada, cuida da saúde da população. Com as fortes chuvas que não deram trégua desde dezembro do ano passado, o mato cresceu e a capina e roçada convencional não foi o suficiente para suprir as necessidades do município. Agora com essa operação, vamos controlar a situação”, disse Luciano jara, Secretário Municipal de Administração.
Além da capina e roçada, em breve será publicado o cronograma do programa cata entulho, que só neste ano de 2023, já retirou mais de 300 caminhões de doze metros cúbicos de entulho da cidade.
Fonte: Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos