24 MAR 2023
ADMINISTRAÇÃO
Parceria entre a Prefeitura e o Ministério das Comunicações traz sinal de TV digital para Ladário
Na sexta-feira, 24 de março, foi iniciada a instalação da estrutura física da antena que possibilitará aos moradores de Ladário sintonizar o sinal da TV digital em seus lares. A instalação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ladário e o Ministério das Comunicações, do Governo Federal, realizada em 2022.
A disponibilização do sinal digital é uma iniciativa do Programa Digitaliza Brasil, instituído pelo Ministério das Comunicações (MCom) através da Portaria 2.524 de 4 de maio de 2021, que objetiva a digitalização de 1.638 municípios que possuem apenas o sinal analógico de TV aberta terrestre e abrangem 23 milhões de pessoas.
Este processo conclui a digitalização dos sinais de TV até 31 de dezembro de 2023, quando então todas as transmissões de TV analógica deverão ser desligadas. "É importante nosso município acompanhar as evoluções tecnológicas que estão acontecendo, e o sinal da TV digital é uma delas", esclareceu Luciano Jara, Secretário Municipal de Administração.
Abaixo segue a lista de canais digitais de TV disponíveis:
Fonte: Secretaria Municipal de Administração