28 FEV 2023
Secretaria Municipal de Saúde promove Grupo de Apoio na Policlínica
A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta feira, 24 de fevereiro, o “Grupo de Apoio” na Policlínica de Ladário, localizada na rua Comandante Souza Lobo, 1197, centro.

O grupo de Apoio é coordenado pela Psicóloga Rosa Balbina da Policlínica de Ladário, e a atividade acontece mensalmente em uma sala na própria unidade, que tem como objetivo proporcionar troca de experiências e informações, além de ser um espaço para a expressão de sentimentos e estimulo à participação ativa da família no processo saúde/ doença.

Em alguns encontros demais profissionais da equipe de saúde são convidados a participar do grupo, com a finalidade de esclarecimento de dúvidas dos participantes.

As estratégias utilizadas favorecem a redução de angústia e ansiedade dos envolvidos, uma vez que proporcionam espaço de escuta para todos. Além disso, a troca de vivencias entre os participantes leva-os a compreenderem que muitas pessoas compartilham de sentimentos e dificuldades semelhantes, e faz diminuir o nível de estresse, refletindo de maneira direta no cuidado do paciente, da família e no relacionamento com toda a equipe de saúde.

Colaboradores: Genise Assad de Paula - Psicóloga-coordenadora do Psicossocial. Vanessa Montenegro – Estagiária de Psicologia. Andreza Sumára e Milena Alvarenga – Profissionais de Educação Física.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde