13 FEV 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em esclarecimento ao noticiado no dia 13/02/2023 pelo MSTV 1ª Edição da TV Morena, afiliada à Rede Globo de Televisão, a Prefeitura Municipal de Ladário informa que o transporte de ônibus para atender aos alunos ladarenses matriculados no IFMS e no Moinho Cultural de Corumbá já está sendo realizado de forma regular a partir da presente data (13/02/2023).

A Prefeitura Municipal de Ladário esclarece ainda que não possui obrigatoriedade de fornecer o transporte aos alunos matriculados no IFMS e Moinho Cultural, mas o faz para garantir que estes alunos tenham acesso a um ensino de qualidade.

Uma nova licitação visando à contratação de empresa especializada para execução de serviços de transporte escolar será realizada no dia 24 de fevereiro de 2023 e terá vigência de 12 meses a partir de seu início (após os trâmites legais e finalização do processo da licitação).

Dessa forma, para que o transporte pudesse ter seu retorno no dia de hoje (13/02/2023), foi necessário realizar a prorrogação de prazo do contrato de transporte escolar atual pelo prazo de 60 (sessenta) dias.

Esclarecemos ainda que após a conclusão dos tramites administrativos e legais referente ao novo procedimento licitatório, o contrato atual será rescindido.

Por fim, ratificamos o compromisso em não deixar a nossa população desamparada, mantendo o fornecimento de transporte aos alunos ladarenses.