Desde a segunda quinzena de janeiro a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, tem intensificado o serviço de Cata Galho na cidade.
Nesse período, já são mais de 250 caminhões de galhos, vegetação e outros entulhos retirados da vias públicas e entorno. Isso representa aproximadamente 1.800 toneladas de detritos recolhidos em menos de 1 mês.

"Nosso de trabalho de limpeza e desobstrução das vias é consistente e ininterrupto. Com a chegada da estação chuvosa, nossa atividade se intensifica ainda mais por conta do acumulo dos resíduos costumeiros com galhos, lama e outros materiais resultados de eventos naturais", asseverou o Secretário responsável, Rubens Gimenes.
E ele prossegue explicando que "é importante que a população se conscientize, e contamos com colaboração das pessoas nesse sentido, sobre o descarte responsável de detritos. Nosso pessoal encontra grande quantidade de sofás, colchões e outros materiais jogados nas vias que não deveriam ser descartados ali. Além do mal estar, isso é uma questão de saúde pública na medida em que se torna foco para a procriação do mosquito que transmite uma série de doenças às pessoas".