05 JAN 2023
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quinta-feira o retorno da “Ação Interagindo pela Saúde”
  A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, o retorno da “Ação Interagindo pela Saúde”, promovida pela equipe multiprofissional composta pela Nutricionista; Sarah Cordeiro, Psicóloga;  Aline Souza e a Profissional de Educação Física;  Andreza Sumára.

A ação ocorre todas as quintas-feiras de 07h30min às 09h00min da manhã na Policlínica, que fica localizada na rua Comandante Souza Lobo, 1197, no centro de Ladário.
WhatsApp Image 2023-01-05 at 11.59.02 (1)
 Conforme o cronograma do calendário do SUS, o mês de janeiro trata sobre as temáticas; “Janeiro Branco: precisamos falar sobre Saúde Mental” e “Janeiro Roxo: Mês de conscientização e combate à Hanseníase”. Neste mês, as quintas-feiras serão intercaladas com os temas.
 WhatsApp Image 2023-01-05 at 11.59.02
 Na ocasião, dando início ao evento a profissional de Educação Física realizou um alongamento com intuito de solta a musculatura, em seguida foi abordado o tema “o que é saúde pra você?” onde foi debatido os diferentes tipos de saúde e o que a saúde representava para os usuários presentes. Em sequência a Psicóloga; Aline Souza promoveu uma dinâmica perguntando “O que te faz feliz?” onde foi perguntado aos presentes como uma forma de autoanálise, tendo em vista que todos responderam que o que os fazia feliz era algo que dependia do outro. Posteriormente foi passado um vídeo explicativo sobre a temática abordada. E por fim, a Nutricionista explicou sobre doenças e ocasiões que acometiam a Saúde Mental por conta da alimentação, citando as doenças da Bulimia e Anorexia como exemplos.
 WhatsApp Image 2023-01-05 at 11.58.59
 Em suma, o evento visa proporcionar aos usuários do SUS inúmeras possibilidades que contribuam na conscientização e incentivo para hábitos mais saudáveis relacionados às diversas temáticas, voltados para a promoção e qualidade de saúde.

WhatsApp Image 2023-01-05 at 12.16.08       WhatsApp Image 2023-01-05 at 12.16.08 (1)

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde