16 NOV 2022
´Ação Interagindo pela Saúde´´ visita a Granel Química
Na sexta-feira, 11 de novembro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma atividade da série 'Ação Interagindo pela Saúde', desta vez na empresa Granel Química Ltda, localizada no Porto de Ladário s/nº - Lote 354, no município de Ladário/MS.
O evento teve como premissa, conscientizar os colaboradores quanto à necessidade da prevenção em especial do câncer de próstata, temática que será abordada durante todo o mês de novembro. Participaram 36 (trinta e seis) colaboradores do terminal de Ladário, que tiveram a oportunidade de receber orientações sobre a saúde do homem. O encontro ficou a cargo da equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde de Ladário, composta pela psicóloga, Aline Souza; pela nutricionista, Sarah Cordeiro; e pela profissional de educação física, Andreza Sumára; juntamente com o médico, Dr. Jair Soares.
WhatsApp Image 2022-11-16 at 07.39.58
Na oportunidade, foram destacados pelo Dr. Jair assuntos relevantes à saúde do homem, como por exemplo, o que vem a ser a próstata, quais as causas e sintomas do aparecimento desse tipo de câncer, bem como os sinais que necessitam de alerta para serem investigados. A profissional de educação física, Andreza Sumára explanou a diferença da atividade física, do exercício físico e da aptidão física, em que foram apresentados exemplos práticos. Também foi realizado um breve alongamento, e uma dinâmica de grupo.
WhatsApp Image 2022-11-16 at 07.40.01
Em seguida, a psicóloga Aline Soares trouxe aos presentes um debate referente a saúde mental do trabalhador e inteligência emocional, enfatizando a necessidade do cuidado em saúde mental para vida. Logo após, a nutricionista Sarah Cordeiro, falou sobre a importância da alimentação saudável e o combate do sobrepeso e da obesidade.
WhatsApp Image 2022-11-16 at 07.39.59
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde