04 NOV 2022
Educação premia alunos da REME no projeto ´Semana Cívica Escolar´
Na manhã do dia 04 de outubro, sexta-feira, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SMEL, realiza premiação do projeto 'Semana Cívica Escolar' com alunos da Rede Municipal de Ensino - REME - Ladário. A entrega acontece no Coreto Central, situado na av. 14 de março, entre a rua Conde de Ajambuja e D. Pedro II, no centro de Ladário.
O projeto tem o intuito de trabalhar a temática de forma remota, onde os alunos desenvolvem uma composição artística e literária, por meio de desenho e poemas/crônicas explorando a ludicidade e a individualidade de criação, e escrita sobre a ótica de como se reconhecem como cidadãos ladarenses. "Dentro do espaço escolar, o aluno precisa desenvolver sua capacidade sócio cultural e construir conhecimentos significativos de valorização da cultura onde está inserido", explica a Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina.
A Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, em seu artigo 1º, estabelece: "A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais". A proposta de realização tem sua perspectiva em resgatar a valorização da cultura ladarense e oportunizou de forma significativa a todos os alunos a participarem.
As produções artísticas e literárias selecionados foram classificadas por categorias nas etapas de ensino escolares e votados através de formulário da SMEL com adesão positiva da comunidade escolar com mais de 1.819 votos.
Os ganhadores foram:

* Educação Infantil
João Lucas Ricardo Lima - PRÉ II / CEI Mariano da Silva Carneiro. Total: 575 votos.
Pedro Joaquim - PRÉ II / CEMEI Antônio Florêncio de Macedo. Total: 364 votos.

* Educação Inclusiva
Heitor Alvarez de Godoy - PRÉ I A CEI Mariano da Silva Carneiro. Total: 418 votos.

* Ensino Fundamental 1º ao 5º ano (desenhos)
Ana Alice Santos Lopes - 5º ANO A / E.M. Farol do Norte. Total: 127 votos.
Otávio Cabral Pinto - 4º ANO A / E.M. Eduardo Malhado. Total: 107 votos.

* Ensino Fundamental 6º ao 5º ano (desenhos)
Gelson Magalhães - 9º ANO E.M.R. Maria Ana Ruso. Total: 175 votos.
Clara Cristinny Bezerra dos Santos - 7º ANO E.M. 17 de Março. Total: 149 votos.

* Ensino Fundamental 1º ao 5º ano (produções literárias)
Ana Júlia da Silva Rodrigues - 5º ANO E.M. Farol do Norte. Total: 252 votos.

* Ensino Fundamental 6º ao 9º ano (produções literárias)
Dagoberto Salatiel - 9º ANO. E.M.R. Maria Ana Ruso. Total: 139 votos.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação