13 OUT 2022
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde da continuidade a "Ação Interagindo pela Saúde" abordando temas referentes ao "Outubro Rosa"
 No dia 13 de outubro, quinta-feira, no período matutino A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma “Ação Interagindo pela Saúde” na Policlínica de Ladário, localizada na sua Comandante Souza Lobo, 1197, centro.

Dando continuidade ao cronograma do “Outubro Rosa”, a equipe de Multiprofissionais da Secretária de Saúde, composta pela Nutricionista, Sarah Cordeiro. Psicóloga, Aline Souza e pela profissional de Educação Física, Andreza Sumára, abordaram o tema “Estética e emagrecimento”
WhatsApp Image 2022-10-13 at 13.58.36
 O evento contou com a participação de aproximadamente 22 usuários que tiveram a oportunidade de obter informações referentes a conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero, com ênfase no autocuidado, tanto físico como emocional.
WhatsApp Image 2022-10-13 at 13.58.34
 A ação tem como propósito de alertar a comunidade ladarense sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como, disseminar os dados preventivos e ressaltar a importância de olhar com atenção para a saúde, mediante a realização dos exames periódicos, que são essenciais para o combate dessa doença, que em sua maioria é considerada assintomática.
 WhatsApp Image 2022-10-13 at 13.58.36 (1)
 Em suma, o evento visa proporcionar aos usuários do SUS inúmeras possibilidades que contribuam na conscientização e incentivo para hábitos mais saudáveis, voltados para a promoção da saúde. Com isso, percebe-se que, o evento contribui significativamente na vida dos usuários e está elevando a demanda de atendimento, com base nas ações realizadas pela equipe.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde