23 SET 2022
SAÚDE
Saúde promove campanha de suplementação da megadose de Vitamina A na UBS Maria Francisca Ramona
Na quinta-feira, 22 de setembro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a campanha de suplementação da megadose de vitamina A para as crianças menores de 5 anos de idade. O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Francisca Ramona, localizada na rua João Lisboa de Macedo, s/n, no bairro Nova Aliança, em Ladário.
A campanha teve o objetivo de realizar orientações sobre o aleitamento materno e a importância do consumo de alimentos fontes de vitamina A nessa fase infantil, além de contribuir para o fortalecimento do Programa Nacional de Suplementação de Micronutrientes. O Centro-oeste configura como a região do Brasil de maior prevalência da carência desse micronutriente. A ação teve o apoio da equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde.
“A deficiência da vitamina A ocasiona cegueira de origem nutricional. Portanto, a suplementação infantil é importante na prevenção, além de possibilitar um bom desenvolvimento e crescimento infantil”, destacou a nutricionista Sarah Cordeiro, da Policlínica de Ladário. "Se faz necessário a realização da campanha para que os pais tenham o conhecimento para manter atualizada a caderneta de vacinação da criança", esclareceu a enfermeira Gyslene Camargo, responsável da UBS Maria Francisca Ramona.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde