17 AGO 2022
No Agosto Dourado Prefeitura realiza palestra sobre amamentação às gestantes
 Na manhã dessa quarta-feira, dia 17 de agosto, das 8h às 10 horas, a Prefeitura de Ladário, por da equipe da Estratégia de Saúde da Família - ESF - da Unidade Básica de Saúde Dr. João Fernandes, subordinada a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a palestra “Agosto Dourado” à gestantes que frequentam a unidade. A ESF Dr. João Fernandes se situa na rua Riachuelo, s/n, bairro Alta Floresta, em Ladário.

O Agosto Dourado faz alusão à luta pelo incentivo à amamentação. A ação teve como palestrante o Drº Wilson Baruki, que explicou que "é realmente muito importante esse tipo de ação congregando todas as grávidas para que elas sejam esclarecidas do que é necessário para uma gravidez e um parto feliz. Parabéns as autoridades, parabéns aos funcionários do posto e eu me encontro bastante feliz em poder fazer parte desta iniciativa junto à população Ladarense”.

"A palestra tratou sobre o que é gestação, pré-natal e a forma correta da amamentação que engloba esse momento de mãe e filho, a importância do leite materno exclusivo, os mitos em relação a suplemento, assim como foi explicada a importância da sucção do bebê para poder gerar a citosina, por meio da qual é liberado o leite materno. Dessa forma, a intenção é derrubar o mito de que a mãe tem pouco leite, isso não existe. É importante ter esse contato da mãe com o seu bebê para esse momento de sucção", esclareceu Gláucia Lyra, Enfermeira e Coordenadora do ESF Dr. João Fernandes.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
17/08/2022