27 JUL 2022
Na reinauguração da Escola João Baptista a festa é dos alunos
Na tarde de terça-feira, 26 de julho, a Escola Municipal Professor João Baptista foi reinaugurada e entregue à população após ampla reforma. A escola, localizada na rua Saldanha da Gama, nº 2.245, bairro Santo Antônio, foi o palco da festa, que contou com a presença de autoridades, dentre as quais vários ex-alunos da escola, bem como da comunidade em geral. Pula-pula, carrinho de pipoca e algodão doce, refrigerante e cachorro quente, além de apresentações culturais; tudo para abrilhantar a festa e receber a comunidade.
O Prefeito de Ladário, Iranil Soares e todo o seu secretariado, além de todo o Poder Legislativo Municipal, participaram do evento. A Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina, exclamou que a escola João Baptista "é a nossa maior unidade educacional, com capacidade para atender mais de mil alunos nos três turnos da manhã, tarde e noite. E hoje a estamos recolocando em atividade". "Tudo isso tem um significado que é o de melhor atender os alunos que aqui estudam, e garantir-lhes um futuro brilhante", complementou o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara.
O gestor educacional do João Baptista Valtencir Teixeira de Carvalho de Almeida, pediu para que o público presente aplaudisse a equipe de engenheiros da prefeitura, os servidores da Guarda Municipal, e os profissionais da educação envolvidos na reforma. "Desde 2017 a escola João Baptista estava abandonada. Determinamos que o projeto anteriormente elaborado fosse refeito para atender de modo integral a comunidade que aqui frequenta. O tempo da reforma foi o necessário para atendermos a legislação vigente e podermos entregar uma escola nova, com a melhor estrutura escolar pública da região", esclareceu o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação
27/07/2022