10 MAI 2022
AGEMTRAT
AGEMTRAT realiza Campanha do Maio Amarelo
 Na manhã de ontem (09), a Prefeitura de Ladário, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Ladário (AGEMTRAT), realizou uma blitz educativa em parceria com o Detran de Mato Grosso do Sul, trazendo uma ação com os óculos de simulação de embriaguez em comemoração ao mês do Maio Amarelo para conscientizar a população que álcool e direção não combinam e causam graves acidentes e mortes no trânsito.
Na data de hoje (10), a AGEMTRAT esteve no coreto da Avenida 14 de março em parceria com a Polícia Militar de Ladário realizando uma blitz educativa em alusão a Campanha do Maio Amarelo.
Andréia Amoringo, Gestora de Educação de Trânsito do Detraan de Mato Grosso do Sul, registrou “nós estamos aqui em Ladário trazendo uma ação com os óculos de simulação de embriaguez em comemoração ao mês do Maio Amarelo de conscientização em relação aos acidentes com graves mortes e feridos no trânsito. Trouxemos esta ação para conscientizar os cidadãos ladarenses em relação ao comportamento de que álcool e direção não combinam”.
“A importância da blitz educativa durante este mês é estar conscientizando os motoristas e pedestres de seguirem todos os cuidados na direção, como usar o cinto de segurança, não dirigir mexendo no celular, colocar as crianças pequenas em assentos apropriados, e utilizar sempre todos os itens de segurança para que desta forma permaneça o trânsito seguro para todos”, disse a Primeiro Tenente, Joice Gonçalves.
“Estamos realizando neste mês a campanha do Maio Amarelo, por isto estaremos desenvolvendo diversas ações como blitz educativas, palestras nas escolas e em empresas com o intuito de conscientizar a todos sobre os cuidados no trânsito”, finalizou a Diretora Municipal da AGEMTRAT.
Durante todo o mês de maio a AGEMTRAT estará realizando ações educativas no trânsito, nas escolas e empresas.