23 FEV 2022
Família recebe chave da casa reconstruída após incêndio no ano passado
Na manhã desta terça-feira, o Prefeito Iranil Soares juntamente de sua equipe técnica fez a entrega da chave da casa reconstruída após incêndio da moradora do bairro Alta Floresta II. No ato, Iranil reafirmou o compromisso com a seriedade administrativa e com a população. “É com seriedade que devemos trabalhar, esta entrega simboliza manter isto vivo. Agora, me sinto feliz de poder estar realizando esta entrega e reassentando essa família que poderá volta a dizer que estão de em seu lar”, disse o prefeito.
Na manhã desta terça-feira, o Prefeito Iranil Soares juntamente de sua equipe técnica fez a entrega da chave da casa reconstruída após incêndio da moradora do bairro Alta Floresta II. No ato, Iranil reafirmou o compromisso com a seriedade administrativa e com a população. “É com seriedade que devemos trabalhar, esta entrega simboliza manter isto vivo. Agora, me sinto feliz de poder estar realizando esta entrega e reassentando essa família que poderá voltar a dizer que estão em seu lar”, disse o prefeito.

Há pouco mais de um ano, no mês de janeiro de 2021, a residência da senhora Paula Pereira, na rua Mandovi, bairro Alta Floresta II, sofreu um incêndio causado por botijão de gás. Na época, a Sra. Paula e sua família ficaram temerosos por sua perda e pela possibilidade de não terem onde morar.

Mas, após tomar conhecimento do sinistro, a Prefeitura de Ladário, por meio das Secretarias de Habitação e Assistência Social, realizaram pronto atendimento da família em estado de necessidade. A Secretaria de Assistência Social prestou os atendimentos necessários, bem como garantiu o direito de aluguel social. A Secretaria de Habitação, em parceria com a Agência Estadual de Habitação - AGEHAB - viabilizou a reconstrução da unidade habitacional.
"A reconstrução da casa da Sra. Paula e família está concluída. É em momentos como esse que sentimos orgulho de realmente sermos servidores que 'servimos' ao público. Com a gestão responsável do prefeito Iranil, temos segurança para desempenhar nossa função com seriedade e honestidade de propósito", declarou Luciane Andreatta, gestora da Secretaria Municipal Extraordinária de Habitação.

Emocionada, Paula agradeceu a todos, pois agora, junto da sua família ela reconquistou o direito de estar em sua casa. “Agradeço a Deus por ter pessoas iluminadas que olharam por nós, conquistamos nossa casa de novo, morar na casa dos outros não é fácil. Reconquistamos o direito de estar em nosso lar, muito obrigado!”, disse a moradora.