Nesta última quinta-feira (17), o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, anunciou na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI de Ladário (MS), o Projeto 60+. O projeto de Inclusão digital reforça a cidadania à terceira idade, ampliando o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece. O programa busca alcançar pessoas com mais de 60 anos para agregar vantagens como estimulo às habilidades sociais, promoção de experiências educativas com uso da tecnologia e aumento da qualidade de vida.

Segundo Sérgio Longen, os processos estão cada vez mais digitais e um curso que ajude idosos a utilizar melhor as novas tecnologias é fundamental. “Assim que me apresentaram o projeto, eu adorei, porque faço parte da população com mais 60 anos e sei da dificuldade da nossa geração para entender e conhecer de mídias sociais”, afirmou.
Na oportunidade o prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, contou que foi aluno do SENAI e reconhece a importância do Sistema S para a qualificação das pessoas. “Eu agradeço pela vida do Sérgio Longen pelo cuidado e carinho que tem tido com a nossa população. Esse projeto vai ajudar ainda mais as pessoas que moram aqui em Ladário, principalmente aquelas com mais de 60 anos, que poderão ter acesso às tecnologias”, salientou.