24 DEZ 2021
Conselho Tutelar de Ladário recebe Kit de Equipamentos
Na tarde da última segunda-feira, 20 de dezembro, o Conselho Tutelar de Ladário recebeu um kit de equipamentos via emenda parlamentar individual de autoria da Deputada Federal Bia Cavassa. A solenidade de entrega aconteceu na sede do conselho, situada na rua Rua Cunha Couto, 1532, centro de Ladário. Entre as autoridades presentes se encontravam, além da deputada Bia, o Presidente do Conselho Tutelar, João Paulo Moreira Neves, o Prefeito Iranil Soares, e a vereadora Rosa Trindade Rodrigues da Costa Gouveia dos Santos, que representou a Câmara Municipal.
O 'kit Equipagem', composto por 5 (cinco) computadores, 1 (um) refrigerador e 1 (um) veículo 0 km ano 2021, faz parte de uma programa que visa a estruturação do Conselho Tutelar através de equipamentos essenciais para seu melhor funcionamento, garantindo o atendimento integral às crianças e adolescentes em situação de violência ou vulnerabilidade. "Esse foi um ano difícil para todos e esses materiais chegam em boa hora. Eu que já trabalhei nesse meio e conheço a realidade das pessoas que são atendidas pelo Conselho Tutelar, entendo que esses equipamentos serão muito bem empregados", afirmou a Deputada Bia Cavassa.

"Com certeza os equipamentos aqui entregues serão de grande valia para o conselho no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade", afirmou João Paulo, Presidente do Conselho Tutelar de Ladário. "Quero agradecer os esforços de todos que trabalham no meio assistencial, porque são vocês que lutam diretamente para melhorar as condições da nossa comunidade. E também, agradecer a parceria da Deputada Bia e sua articulação lá em Brasília, que viabiliza recursos para Ladário e torna possível as ações concretas em prol daqueles que mais precisam", ponderou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social