16 DEZ 2021
No Censo 2022, IBGE abre mais de 20 vagas para Ladário
A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tornou pública a realização de dois novos Processos Seletivos que tem como objetivo a admissão de profissionais que tenham nível fundamental e nível médio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de dezembro exclusivamente via internet, por meio do endereço da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21).
A seleção será para atender a demanda do Censo 2022 e as oportunidades estão distribuídas por todo país. Em Ladário serão 22 vagas dstribuídas da seguinte forma:
Edital nº 09/2021: Agente Censitário Municipal - ACM (1); e Agente Censitário Supervisor - ACS (2);
Edital nº 10/2021: Recenseador - REC (19).
Os cargos possuem carga horária de 25 a 40 horas semanais e contam com salários de R$ 1.700,00 a R$ 2.100,00 ao mês, como também por produção conforme o cargo de Recenseador. Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada níveis médio e fundamental, ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses conforme Constituição Federal.
Para que a inscrição seja confirmada, o candidato deve pagar a taxa no valor de R$ 57,50 a R$ 60,50. Poderá recorrer a isenção o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda; ou for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva prevista para ser aplicada no dia 27 de março de 2022, das 14h30m às 18h para o edital nº 09/2021; e das 9h às 12h para o edital 10/2021, segundo o horário oficial de Brasília-DF.

Fonte: Secretaria Municipal de Administração