01 DEZ 2021
ADMINISTRAÇÃO
QUALIFICA LADÁRIO abre inscrições para cursos técnicos nos dias 02 e 03 de dezembro
Nos dias 02 e 03 de dezembro a Prefeitura de Ladário por meio de sua Escola de Governo, situada à rua Corumbá, nº 500, centro de Ladário, recebe (apenas de modo presencial) as inscrições para o programa QUALIFICA LADÁRIO. São oferecidos cursos técnicos em várias áreas profissionais e as inscrições podem ser realizadas de 7 h às 13 h.

Foto: Reprodução SEGOV
O programa tem o objetivo de proporcionar aos cidadão ladarenses qualificação profissional para atender as demandas do mercado de trabalho. Serão disponibilizados os seguintes curso técnicos: Administração, Edificações, Eletrotécnica, Mineração, Recursos Humanos, Qualidade, Mecânica Industrial, Energias Renováveis e Eletromecânicas.
Os cursos terão início na data provável de fevereiro de 2022 e possuem em 2 anos de duração. As aulas poderão ser realizadas no período da manhã (7 h - 11 h), da tarde (13 h - 17 h), e da noite (18 h - 22 h). Os interessados devem atender os seguintes critérios (cumulativos):
I - residir no município de Ladário/MS;
II - ter no mínimo 15 (anos) anos completos; e
III - estar regularmente matriculado e com frequência efetiva em curso do ensino médio ou profissionalizante nas instituições de ensino público. Ou, ter concluído o ensino médio.
"É muito importante que aqueles que se inscreverem concluam os cursos. Isso porque o custo para os cofres públicos é muito alto e a sociedade necessita desse retorno em conhecimento e mão de obra", esclarece o prefeito municipal Iranil Soares.

Fonte: Secretaria Municipal de Administração