24 NOV 2021
IBGE realizará censo demográfico 2022 em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal
Em reunião, IBGE solicita apoio dos poderes municipais para realização do Censo Demográfico 2022 e informa que será realizado processo seletivo para recenseador e supervisor.
Elinaldo Correia da Silva, Coordenador de área para o IBGE na região Ladário/Corumbá, explicou a necessidade de se ter este apoio para dar um bom andamento na realização da operação. “É importante termos apoio dos poderes do município para poder realizar uma operação que seja a contento e correto, pois este censo impacta na receita do município, principalmente no Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, disse Elinaldo.
Jonil Barcellos, vereador e 1° Secretário, representou o Presidente da Câmara, onde colocou à disposição a Câmara Municipal para as capacitações que serão realizadas.
O Senhor Prefeito Iranil Soares, afirmou que prestará toda a assistência necessária para que o IBGE possa instalar o seu posto de coleta e também na ampla divulgação das etapas da operação, bem como através do IBGE educa que será realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. “A Prefeitura de Ladário dará todo o suporte possível e necessário para que a Operação do IBGE na realização do Censo Demográfico 2022 seja realizada da melhor forma possível, tanto para o posto de coleta, quanto em ampla divulgação”, disse Iranil.
A Prefeitura Municipal de Ladário divulgará todas as etapas do andamento do Censo Demográfico 2022.