22 FEV 2021
Secretaria Municipal de Educação inicia período de cadastro para vagas remanescente de estudantes novos na REME
Secretaria Municipal de Educação

Após o encerramento do prazo de matrículas para os alunos novos que pretendem aderir a Rede Municipal de Ensino a Secretaria de Educação abre novo prazo para o preenchimento das matrículas remanescentes. A Educação realizou o levantamento das unidades que ainda possuem vagas para nos alunos, foram disponibilizadas mais de 100 vagas, envolvendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos.

Todo o processo de realização da matrícula será feito de forma presencial na unidade escolhida, que estará disponível de segunda a sexta, das 7h às 17h. É importante ressaltar que no ato da matrícula os pais ou responsáveis devem ter em mãos todos os documentos necessários.

LISTA DOS DOCUMENTOS:
RG (original e cópia); Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); Guia de transferência escolar; Histórico escolar; Carteira de vacinação; Comprovante de residência (original e cópia); Uma foto 3x4; Cartão do SUS (menores de 18 anos); Cópia do título de eleitor; Número do NIS (maiores de 18 anos); Cópia da Carteira de Reservista (maiores de 18 anos).
UNIDADADES DE ENSINO QUE POSSUEM VAGAS:
EDUCAÇÃO INFANTIL
CEI Heloisa Urt: Creche III – 10 vagas;
CEMEI Neusa Assad Malta: Creche III – 14 vagas, Pré I – 01 vaga;
CEMEI Rosa Pedrossian: Berçário – 04 vagas, Creche I – 05 vagas, Pré I – 06 vagas;
CEI Padre Ernesto Sassida: Creche I – 04 vagas, Creche II – 07 vagas, Pré I – 03 vagas, Pré II – 06 vagas.
Escola Municipal Eduardo Malhado: Pré I – 1 vaga;
Escola Municipal Marquês de Tamandaré: Pré II – 03 vagas;
Escola Municipal Escola Professor João Baptista: Pré I – 09 vagas, Pré II – 09 vagas.
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
Escola Municipal Eduardo Malhado: 1º ano – 08 vagas, 3º ano – 04 vagas, 4º ano – 15 vagas;
Escola Municipal Irmã Régula: 4º ano – 03 vagas;
Escola Municipal 17 de Março: 2º ano – 01 vaga;
Escola Municipal Farol do Norte: 2º ano – 13 vagas, 3ºano – 14 vagas;
Escola Municipal Nelson Mangabeira: 1º ano – 02 vagas, 4º ano – 05 vagas;
Escola Municipal Marquês de Tamandaré: 5º ano – 11 vagas.
Escola Municipal Escola Professor João Baptista: 1º ano – 04 vagas, 2º ano – 03 vagas, 3º ano – 07 vagas, 4º ano – 29 vagas, 5º ano – 13 vagas.
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS
Escola Municipal 17 de Março: 8º ano – 01 vaga;
Escola Municipal Marquês de Tamandaré: 7º ano – 15 vagas, 8º ano – 22 vagas, 9º ano – 08 vagas;
Escola Municipal Escola Professor João Baptista: 6º ano – 05 vagas, 7º ano – 15 vagas, 8º ano – 23 vagas, 9º ano – 04 vagas.
EDUCAÇÃO DE JOVENS DE ADULTOS – EJA
Escola Municipal Prof. João Baptista: 1º 2º 3º e 4º fases.

VOLTA AS AULAS 2021
A REME inicia o ano letivo de 2021 de forma remota conforme o decreto nº5657/PML de 12 de fevereiro de 2021 que suspende as aulas presenciais até o dia 30 de Abril. O mês de fevereiro será o período de Organização Pedagógica dos conteúdos que serão trabalhados pelos professores no decorrer do ano letivo, a previsão para a entrega das primeiras atividades complementares aos alunos é dia 01 de Março. Concomitantemente será desenvolvido o projeto de recuperação e complementação da Aprendizagem dos alunos que não obtiveram média e permaneceram retidos no ano letivo 2020.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML