29 DEZ 2020
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Fundação Municipal de Cultura de Ladário realiza novo repasse de recursos federais da Lei Aldir Blanc
Cultura

A Prefeitura de Municipal de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realizou nesta segunda-feira, 28 de dezembro, os repasses referentes ao Edital n° 049/2020, proposto para contemplar artistas, produtores culturais, projetos de inovação cultural e grupos culturais da região em suas mais diversas manifestações. O objetivo do edital foi atender a classe cultural de acordo com a proposta emergencial e humanitária da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020.

"Por meio da proposta da Lei Aldir Blanc conseguimos além de atender a classe cultural tão afetada pela Pandemia, premiar a execução de atividades digitais e projetos inovadores que trarão ao município uma contrapartida cultural em forma de oficinas e cursos à população." Explicou o Diretor Presidente da Fundação de Cultura de Ladário, Cleber de Miranda.

Ladário Recebeu o valor total de R$: 184.601,31 da Lei Aldir Blanc, contemplando 38 agentes culturais no edital 047/2020 no valor de R$ 55.777,01 e no edital 049/2020 19 agentes culturais, entre, artistas, grupos e projetos inovadores foram premiados, com o valor de R$: 88.783,00. No total o município repassou aos agentes e grupos de cultura o valor de R$ 144.560,01.

Um dos beneficiados é o jornalista e escritor ladarense Nelson Urt, com o livro reportagem intitulado "De volta ao trem da morte", no qual o autor relata uma experiência pessoal a bordo do chamado trem da morte com destino a Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. O escritor afirma que o seu trabalho principal é trazer um maior destaque a literatura ladarense e associar Ladário a cultura. "Pra Ladário acredito que meu projeto vai tornar Ladário mais conhecido, e meu objetivo quando eu criei  projeto eu fiz questão de ser produzido em Ladário, no meu endereço em meu ateliê, justamente para projetar Ladário no cenário cultural de Mato Grosso do Sul".

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML