30 JUL 2020
Novos membros do Fundeb são eleitos em Ladário

Foram eleitos na última sexta-feira (24), os mais novos representantes do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A posse foi realizada na quadra da Escola Municipal Marquês de Tamandaré, respeitando as medidas de segurança em razão do novo coronavírus.

O Fundeb é um fundo especial constituído em ampla maioria por recursos procedentes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios vinculados à educação. O conselho por sua vez, é um colegiado cuja a principal função é de atuar no acompanhamento e controle social sobre a distribuição, transferência e aplicação dos recursos na esfera municipal.

Para a Secretária Municipal de Educação Elizama Medina o conselho é importante, pois permite e promove o envolvimento de todos no acompanhamento dos recursos da Educação. "O conselho é importantíssimo, na presença e representação dos pais, dos alunos, professores, pois é um recurso nosso, é um recurso de todos os servidores, profissionais de educação, das crianças. É o que reestrutura as escolas e o que mantém a educação em nosso país ", declarou Medina.

A reunião contou com a presença de diretores, professores, servidores administrativos, representantes de pais, conselho tutelar e representantes dos órgãos governamentais.

Para conferir os novos representantes do Fundeb acesse: