04 JUN 2020
Secretária de Saúde mantém a operação Dengue Mata e a execução de borrifação do fumacê

A Prefeitura Municipal de Ladário em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, continuam realizando a operação “Dengue Mata” durante essa semana nos bairros do Centro e Porto de Ladário contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e outras doenças como a febre amarela.
Considerando que estamos vivenciando crescentes notificações das doenças em nosso município, aumento de chuvas e elevação da temperatura, além do fato de estarmos localizados em região fronteiriça, em que não há um combate sistematizado contra a Dengue, Zika e Chikungunya. O Núcleo de Controle de Zoonoses estará realizando o 2º ciclo de borrifação do fumacê em todos os bairros do município. O fumacê é uma das formas mais eficientes de combate ao Aedes Aegypti na fase adulta, pois, quando a nuvem de fumaça de inseticida se espalha pelas ruas e residências elimina o mosquito transmissor evitando sua propagação.
“Convocamos a todos para participar conosco nesta operação de combate ao mosquito Aedes na nossa cidade, com sua participação podemos vencer ao mosquito. Cada um é responsável pela sua casa e por alertar seus vizinhos, desta forma, ajuda com o trabalho dos agentes de saúde. Com a mobilização de todos conseguiremos vencer. O maior desafio não é a água parada, é você que está parado diante aos focos de proliferação. Já passou da hora de enfrentarmos essa situação com mais responsabilidade”, disse a Secretária de Saúde, Josiane Braga.
Lembrando os munícipes que as ações de combate continuam com as jornadas educativas, bloqueios químicos e mecânicos em toda a cidade com a campanha "Dengue Mata".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024