23 ABR 2020
Segunda fase de entrega dos kits de Alimentação Escolar encerram hoje

A segunda fase de entrega dos kits de "Alimentação Escolar" que começou ontem (22), no CEMEI Padre Ernesto Sassida, já entregou até a manhã de hoje (23), 186 (cento e oitenta e seis) kits de um total de 281 (duzentos e oitenta e um) a serem entreguem.

Informações da Secretaria de Educação demonstram o atendimento à população em 04 (quatro) dias de trabalho, já ultrapassou o número de 700 pessoas, sendo que até o momento 442 (quatrocentos e quarenta e dois) kits já foram entregues.

Elizama Medina, Secretária de Educação, esclareceu que muitas famílias que procuraram os postos de distribuição nestes dias tem alguma pendencia em seu cadastro de Bolsa Família ou foram para serem esclarecidos sobre os requisitos para ter direito aos kits. "Embora as entregas estejam dentro das proporções esperadas, algumas famílias ainda não buscaram os pontos para a retirada de seus kits, mas a equipe da secretaria está entrando em contato com estas famílias para que as mesmas nos procurem para a retirada. Outro ponto bastante positivo é o quantitativo de famílias que procuram os pontos de entregas para se orientarem sobre o calendário e para resolver problemas em seus cadastros do Bolsa Família. As equipes da Educação e da Assistência Social estão trabalhando em conjunto desde o primeiro dia das entregas, analisando caso a caso cada situação para trazer soluções a estas famílias.". Explicou.

A segunda fase se encerra na tarde de hoje (23), e são esperadas ainda 95 famílias para a retirada dos kits.

A terceira fase começa amanhã (24), onde serão entregues os kits para os alunos contemplados que são matriculados nas escolas, E.M. 17 de Março, E.M. Farol do Norte e CEMEI Neusa Assad. O ponte de entrega será a E.M. 17 de Março, sempre nos horários de 08hs até 11:00hs pela manhã, e das 14:00hs até as 16:30hs, no período vespertino.

A Prefeitura Municipal de Ladário lembra a todos que buscarem o posto de distribuição a importância de ser manter as precauções de segurança em relação ao COVID-19, e ter em mãos um documento pessoal com foto para retirar o kit.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024