22 ABR 2020
Segunda fase de entrega dos kits de Alimentação Escolar começou hoje

Seguindo o calendário já divulgado pela Secretaria de Educação do município, começaram a ser entregues hoje (22), os kits de "Alimentação Escolar" para os alunos quais as famílias fazem parte do Bolsa Família e estudam na rede municipal.

Nesta segunda fase de entregas, alunos matriculados nas escolas E.M. João Baptista, E.M. Francisco Mendes e CEMEI Padre Ernesto Sassida, serão contemplados com os kits.

Elizama Medina, Secretária de Educação, enfatizou a importância de se manter os protocolos de segurança estabelecidos pelos decretos municipais e baseados nas diretrizes da OMS, e lembrou da importância de se ter me mãos documentos pessoais com foto, para a pessoa responsável possa retirar o kit. "Estamos mantendo o mesmo sistema de atendimento adotado na Escola Marquês de Tamandaré, preconizando a segurança de todos. Pedimos que idosos e crianças não sejam trazidas e que somente uma pessoa por família venha retirar o kit. Nós tivemos um grande número de pessoas que não trouxeram seus documentos pessoais com foto para a retirada, o que inviabiliza e entrega. Por isto é importante lembrar que ao sair de casa tenham em mãos estes documentos. Estamos contando aqui também com uma equipe da Secretaria de Assistência Social, para atender à aquelas pessoas que estão com algum problema em seu cadastro e que tenham direito a receber os kits." Disse.

A entrega dos kits nesta fase, está sendo feita no CEMEI Padre Ernesto Sassida. As entregas ocorrerão hoje (22), e amanhã (23), tendo início às 08hs até 11:00hs pela manhã, e das 14:00hs até as 16:30hs, no período vespertino.