20 SET 2019
AGEMTRAT
Semana Nacional do Tânsito

No último dia 18 deste mês, na Câmara Municipal de Ladário, foi realizada a abertura da Semana Nacional do Trânsito, realizado entre a Secretaria Municipal de Educação de Ladário e AGEMTRAT. O evento conta com parcerias do DETRAN, PRF, PMR, Corpo de Bombeiros Militar, Sanesul, Centro de Formação de Condutores Jaguar e Fênix.

Esta ação é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro com o objetivo conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. O tema definido, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para o ano de 2019 foi "NO TRÂNSITO, O SENTIDO DA VIDA".

A Agência Municipal de Trânsito de Ladário- AGEMTRAT vem monitorando um significativo aumento da frota e do fluxo de veículos nas ruas da cidade e vem desenvolvendo estratégias práticas para a manutenção das vias tornando o trânsito mais seguro. A diretora presidente da AGEMTRAT, Rosalina Barcelos ressalta a importância da participação da população nas ações que visam tais melhorias. "No trânsito todos somos iguais, respeitar as sinalizações, respeitar a vida! Vamos ter consciência e não deixar a vida para trás. De preferência a vida!"

Segundo a Coordenadora Municipal do Trânsito Escolar do município - Giseli Gonçalves dos Santos à Educação para o trânsito faz parte do conteúdo da parte diversificada do currículo escolar, incluindo aulas, palestras e campanhas educativas, muitas delas realizadas em parceria com a AGEMTRAT. Devemos e podemos mudar a realidade do trânsito no Brasil, basta olharmos para nós mesmos e transformarmos pequenas atitudes do nosso dia a dia erradicando certos comportamentos que nos levam a situações de risco.

PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

PROGRAMAÇÃO:

DIA 18/09/2019

Abertura da Semana Nacional do Trânsito

Local: Câmara Municipal

Horário: 18h30min

Apresentação das atividades a serem desenvolvidas durante a semana, Palestra: O trânsito e a Vida (Adriani M. de Arruda - CFC JAGUAR) e Apresentação dos alunos da Escola Municipal Profº João Baptista com a peça: Ã