17 JUN 2019
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Arraial de São João de Ladário terá dois shows nacionais

A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Cultura, torna público o Calendário Oficial do evento ?Arraial do Banho de São Joao de Ladário?. A festa ocrrerá nos dias 22 e 23 de junho e terão shows nacionais nos dois dias..

?O Banho de São João nasceu em Ladário nas margens do Rio Paraguai. Nossa história e riqueza cultural não podem ser esquecidas. O nosso São João é um marco de um projeto que está se tornando real?, disse Lucas Navarro, Diretor Presidente da Fundação de Cultura, ele ainda falou mais sobre o projeto que ele denominou de ?Redescobrindo Ladário. ?A atual administração, o Prefeito Iranil Soares e toda a sua equipe está empenhada em um projeto que irá resgatar na história do município assuntos como a demarcação do nosso território, suas festividades nativas e lutar para que nossas tradições permaneçam intactas e de fato onde nasceram, ou seja, em Ladário?.

Calendário Oficial do Arraial do banho de São João de Ladário

Dia 22 de Junho

20h00 - Abertura Oficial do São João

20h30 - Apresentações culturais

22h00 - Show: Julia Castedo

23h00 ? Show Nacional: João Lucas e Walter Filho

Dia 23 de Junho

8h00 - Quebra-torto

9h00 - Mesa redonda: Registro Histórico do Arraial Banho de São João de Ladário (Participação especial da Antopóloga Edivania Freitas)

9h00 - Início do Concurso de Andores

11h00 - Almoço com Show: Júnior e Luan e as 13h Janete e May

20h00 - Levantamento do Mastro de São João

21h00 - Apresentações culturais

22h00 - Show: Rodolfo da Mata e Banda

23h00 - Show: Janete e May

00h00 - Término do Concurso de Andores e descida para o banho de São João

01h00 - Show Nacional: Conrado e Aleksandro

Local: Rua Cunha Couto, em frente ao Santuário Nossa Senhora dos Remédios

?Optamos pelo sertanejo por que é o estilo que a população mais gosta aqui. Eu sou ladarense, faço parte desse povo, e sei que as duplas serão de agrado de todos?, disse Lucas. O diretor-presidente da Fundação de Cultura também destacou o investimento na qualidade da festa. ?Nossa proposta é investir na qualidade do Arraial. Estamos caminhando para o registro da festa como patrimônio cultural do país, então, precisamos mostrar que temos potencial para realizar um evento bom e extremamente cultural? destacou.