17 JAN 2019
Prefeito toma posse como Presidente da 051 Junta de Serviço Militar

A equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização realizou na manhã desta quinta-feira, 17 de janeiro, a posse do Prefeito Municipal de Ladário no cargo de Presidente da 051 Junta de Militar pelo Delegado do serviço militar. Esta posse de Presidente da Junta Militar é um ato previsto na Legislação.
Nessa ocasião obedecendo a lei de serviço militar o Prefeito Iranil Soares foi empossado Presidente da 051 junta de serviço militar, fazendo o juramento e assinando o compromisso de posse se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao Serviço Militar. O ato também contou com a presença do 1º Tenente Francisco Telmo Ferreira do Nascimento e do Secretário da Junta de Serviço Militar Mauricio da Silva.
A Junta de Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo a obtenção de documentos de natureza militar como por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com serviço militar, exigido para emissão de passaporte ou para prestar concurso público.
O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões militares, disponibilizará, a partir de 1º de janeiro de 2019 em todos os estados da federação, o ALISTAMENTO ONLINE.
Nessa nova modalidade basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar seu alistamento, logo após o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o serviço militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação.
É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2018, têm até o dia 30 de junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano em que se alistou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024