04 DEZ 2018
Evento comemorou oito anos de criação da APA Baía Negra

No último sábado (01/12), uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Ladário e o Conselho gestor da APA, comemorou o oitavo aniversário de criação da APA Baía Negra. Foi um dia de divertimento e conscientização.

A programação contemplou diversas atividades. Teve trilha interativa e guiada por moradores, abertura do evento com a presença das autoridades do município, interação com as crianças, cinema com pipoca, arte e contação de histórias.

Julia Gonzales, vice-presidente do conselho gestor e presidente da associação dos moradores da APA, elogiou a reaproximação do município com o evento. "A nova gestão demonstra a boa vontade desde o início com a gente. Estamos comemorando oito anos de criação da APA e houve um intervalo distante do município, que agora nós fomos em busca e conseguimos a reaproximação com a Prefeitura Municipal de Ladário, que nos deu total apoio para que nós pudéssemos realizar essa festa", disse Julia.

A festa de comemoração contou com o apoio da Marinha do Brasil, Prevfogo, UFMS, Embrapa, com os voluntários Salim e Ana Linhares, e os moradores da região que levaram comidas típicas.

Iranil Soares deixou as portas da prefeitura abertas para conversação e disse que o maior bem que a região tem são as famílias. "Acredito que o principal bem que há aqui nessa região são as famílias. O estado precisa criar meios para que elas possam ter uma melhor condição de vida. O executivo estará sempre disponível para sentar e conversar, pois acredito que o poder público tem que estar centrado, principalmente, no bem estar das pessoas", disse o prefeito

Para a presidente do conselho gestor da APA Baía Negra, é muito importante o posicionamento do novo prefeito em estar presente. "A ideia é voltar a ter eventos aqui. É ter um calendário para que essas festas tradicionais da APA possam acontecer e se aproximar da população. Então, a gente quer voltar com isso, voltar com essa tradição que foi perdida. As pessoas aqui estão desmotivadas por que ficaram muito tempo ser ter assistência", afirmou Thainan.