26 OUT 2018
CIDADE ESCOLA DE TRÂNSITO – DETRANZINHO REÚNE ALUNOS DAS UNIDADES ESCOLARES DE LADÁRIO

O município de Ladário recebeu no último dia 23 de outubro, no Poliesportivo do Colégio Franciscano São Miguel, a Cidade Escola de Trânsito - Detranzinho, promovido pelo Dentran de Mato Grosso do Sul. A Cidade Escola de Trânsito foi instituída em setembro de 1998, tendo o início das atividades e atendimento em 27 de maio de 1999. O Programa objetiva a promoção do desenvolvimento do Programa de Educação e Ensino para o Trânsito, motivando as escolas por meio dos professores e estudantes a participarem deste programa, o qual orienta o desenvolvimento dos conteúdos e das atividades sobre o tema trânsito, segurança e prevenção de acidentes com pedestres, ciclistas, passageiros, meio ambiente, travessia segura, dispositivos de retenção, regras de circulação, visando integrá-los no contexto trânsito. O Programa "Detranzinho vai à Escola", atende estudantes das Escolas da Rede Estadual, Municipal e Privada das séries iniciais do Ensino Fundamental. Em Ladário, participaram ao todo, 893 estudantes, nos períodos da manhã e da tarde.

Segundo o Secretário de Educação, Helder Botelho, a Secretaria de Educação busca sempre parcerias como esta que levam ações de consciência e informações sobre o trânsito aos nossos alunos. Prepará-los hoje, é fazer com que tenhamos cidadãos conscientes no trânsito no futuro, além de prevenir acidentes. O mesmo agradece ao Detran-MS por trazer anualmente este momento ao município, com uma estrutura pedagógica e educativa, totalmente ilustrada, onde os alunos entendem cada proposta e participam das atividades.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024