15 OUT 2018
MENSAGEM AOS PROFESSORES

Nesta segunda feira, 15 de outubro, comemoramos o dia do profissional que constrói o futuro desta nação -  O PROFESSOR.

Numa mensagem simplicista, mas carregada de todo sentimento positivista e encorajador, me recordo de Guimarães Rosa, escritor, diplomata, contista e médico brasileiro, considerado um dos melhores escritores de todos os tempos do Brasil.

Assim ensina Guimarães Rosa:

"O correr da vida embrulha tudo.

A vida é assim: esquenta e esfria,

Aperta e daí afrouxa,

Sossega e depois desinquieta.

O que ela quer da gente é coragem."

Foram muitas as vezes que, os corações desses profissionais da educação, esquentaram com a emoção de lecionar e, esfriaram frente as dificuldades que enfrentam cotidianamente.

Quantas vezes, o dedo pressionando o giz contra o quadro negro apertou e, afrouxou, ao mesmo tempo que era preciso se virar para a turma pedindo para os mesmos se aquietarem e prestarem atenção aos ensinamentos postos.

Quantas vezes a turma a sua frente, sossegada num momento e por conta do brincalhão da turma " todo o professor tem um em suas vidas de magistério " desinquietaram a turma, uma hora tão quietos, e num segundo momento, não mais.

Mas de todos esses momentos, na vida daquele que leciona, e não é pouco, a vida aos senhores sempre vai cobrar a coragem.

Coragem para que os senhores continuem acordando com o cantar do galo, para ir ao banho e despertar os conhecimentos arraigados nas senhoras e senhores.

Coragem para continuaram acreditando que, a EDUCAÇÃO, é sim o meio para o fim. Meio de desenvolvimento social destinado ao fim da evolução dessa nossa nação chamada Brasil.

Coragem para que diante das dificuldades continuem ensinando com total dedicação e amor

As senhoras e senhores "PROFESSORES" EU QUERO DEIXAR REGISTRADO O MEU MUITO OBRIGADO.

As senhoras e senhores são valorosos, dedicados, excelentes por excelência.

De fato, as senhoras e senhores, são os melhores profissionais com o qual eu tive o prazer e honra em servir.

Que Deus abençõe a todos.

São os votos da Administração Carlos Ruso e do Secretário de Educação Helder Botelho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024