24 NOV 2017
Escolas da REME recebem novas autorizações do CME para funcionar

No dia 23 de novembro, a Secretária Municipal de Educação, Sara Regina Santos de Almeida recebeu, na sede do Conselho Municipal de Educação de Ladário (CME), os processos de autorização de funcionamento das escolas da REME.

Segundo deliberação do CME a "autorização de funcionamento é o ato pelo qual é permitido à instituição de ensino o oferecimento de uma ou mais etapas da educação básica".

Nesse sentido, ao assumir a pasta da Educação a Secretária Sara, professora efetiva do município, constatou que as escolas estavam com suas autorizações de funcionamento vencidas. Com isso, ela estabeleceu como uma de suas metas o regime de urgência para regularização das escolas que compõem a REME.

Conforme afirmou a secretária, foi necessário dar celeridade ao desenvolvimento dos processos de autorização, uma vez que "devemos enxergar nesse procedimento mais que um rito administrativo devido à seriedade da situação. A elaboração desse arduo trabalho nos possibilitou uma verificação minuciosa das condições de funcionamento das instituições de ensino. Condições essas que dependendo da situação podem interferir na própria segurança dos alunos e de todos que trabalham em nossas escolas".

O Gerente de Políticas Educacionais da SMEL, Daniel Mendes da Silva Filho, declarou que "desde o início do ano estamos trabalhando para atender os requisitos para a autorização de funcionamento. Os diretores, coordenadores, secretários e técnicos da SMEL compuseram uma força conjunta para cumprir os prazos estipulados pelo CME. Ficamos felizes por termos concluído essa primeira etapa, mas os trabalhos ainda não terminaram. Estamos aguardando a devolutiva dos processos dos CEIs e CEMEIs que ainda estão em estudo no CME".

Desse modo, após um longo percurso de trabalho, na tarde de ontem, 23 de novembro de 2017, ficou registrado a entrega dos processos referentes a nove escolas da REME pelo presidente do Conselho Municipal de Educação Raimundo Pinheiro dos Santos à Secretária de Educação de Ladário Sara Regina Santos de Almeida.