29 AGO 2017
Edital convoca eleição para Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

Eleição marcada para o dia 15 de setembro deve definir os 8 membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ladário, que irão compor a área não governamental da entidade, para o biênio 2017/2019. As instituições que quiserem participar já podem se preparar para estarem devidamente legalizadas.

As inscrições serão feitas entre 11 e 14 de setembro, no horário de 07 às 11 e 13 às 17 horas, na Casa dos Conselhos, onde também  acontecerá a eleição. A eleição, no dia 15 de setembro, ocorrerá de 13 às 17 h.

Podem se candidatar as organizações civis de defesa ou de atendimento à criança e ao adolescente, devidamente constituídas no  município de Ladário há pelo menos dois anos e com o cadastro regular no conselho.

Cada organização terá direito a um voto. O mandato pertencerá às que vencerem que irão indicar o conselheiro que vai compor o    CMDCA com mais 8 participantes que serão indicados pelo prefeito. Dos 16 conselheiros, 8 serão titulares e 8 suplentes.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, pasta que trabalha diretamente ligada ao conselho que tem inclusive a incumbência  de fiscalizar as ações, o CMDCA é de suma importância para o atendimento prestado pelo município às crianças e adolescentes. "É um  trabalho em conjunto que fortalece os vínculos e nos ajuda a prestar serviços à comunidade", disse a secretária Eiza Nádila Bassoli.

Confira o edital completo de convocação da eleição do CMDCA no site da Prefeitura de Ladário através do endereço eletrônico:  ou clique no link abaixo:  http://www.ladario.ms.gov.br/uploads/asset/file/7198/EDITAL_DE_CONVOCA__O_PROCESSO_ELEITORAL_BI_NIO_2017-2019.pdf

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024