03 AGO 2017
Ladário já prepara o cronograma de 7 de Setembro e Aniversário da Cidade

Uma reunião realizada na tarde dessa quinta feira, 03 de agosto, deu início às definições do cronograma da Semana da Pátria que vai começar com as comemorações do Aniversário de Ladário. O Município vai fazer 239 anos e a prefeitura pretende comemorar em grande estilo através de eventos que serão coordenados pela Fundação Municipal de Cultura.

"A reunião foi proveitosa, conseguimos o apoio de todas as secretarias que estarão responsáveis por cada parte da festa, em especial a Secretaria de Educação que deve ter a maior fatia de participação", disse o presidente da fundação, Emerson do Valle Ptzold (Neninho).

Estão confirmados vários eventos que estarão sendo feitos a partir do dia 1º de setembro, entre eles, o hasteamento das bandeiras no coreto, o desfile cívico militar de 2 de setembro e o de 7 de setembro, o Festival Gospel e um show que ainda será confirmado. "A expectativa é de conseguir um show juntamente com o Governo do Estado", afirmou Neninho que aguarda para o dia 8 de agosto essa confirmação.

"Estamos totalmente organizados, com o cronograma definido e com as escolas aptas a se apresentarem", disse a secretária municipal de Educação, Sara Regina de Almeida. Apesar de faltar ainda um mês para as comemorações, segundo ela, os preparativos estão adiantados e os alunos da REME estão ensaiando as suas apresentações para fazer bonito na avenida.

O desfile de 2 de setembro é considerado como um dos principais eventos da semana. Ele será mantido no período da tarde, na 14 de Março. Estão previstas as apresentações das Forças Armadas, Forças Auxiliares, entidades não governamentais, escolas estaduais, municipais e particulares e até a apresentação da estrutura da prefeitura com o desfile de representações das secretarias e fundações.

"O prefeito Carlos Ruso nos repassou a responsabilidade de organizar uma festa que seja para o povo de Ladário, que tenha entretenimento, segurança e que seja agradável a todos", disse o assessor Executivo do prefeito Carlos Ruso, Rodrigo Arruda. "O importante é comemorarmos todos juntos e valorizar o nosso Município que é um dos mais bonitos do Brasil e tem uma excelente qualidade de vida para nós moradores", complementou.