04 AGO 2017
Cavalgada, touro mecânico e churrasco vão marcar festa de 20 anos do assentamento 72, neste sábado

"A expectativa é das melhores possíveis e nós esperamos que as pessoas da área urbana, tanto de Ladário, quanto de Corumbá compareçam", disse Andréia Victório, diretora presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. Ela estendeu o convite para a festa de aniversário dos 20 anos do Assentamento 72, neste sábado, 05/08, a toda comunidade e disse que será um dia diferente, onde as pessoas poderão fazer um passeio em cavalos mansos, conhecer a produtividade do assentamento e comer um bom churrasco de buraco à moda pantaneira.

A festa vai começar às nove horas da manhã e deverá se estender até as duas horas da tarde. "No decorrer desse período, muitas atividades serão desenvolvidas", garantiu Andréia. Uma feira do produtor, segundo ela, vai oferecer os produtos do Assentamento 72. Queijo, hortifrutigranjeiros, ovos caipiras e tudo o que os parceleiros produzem em seus lotes estará sendo disponibilizado.

Na área de entretenimento, os peões estarão participando de provas do laço no cavalete, e quem quiser, poderá montar no touro mecânico. Os próprios assentados separaram e prepararam cavalos mansos para os visitantes cavalgarem. Também vai ter música ao vivo e brincadeiras durante todo o dia.

A praça de alimentação vai oferecer arroz milionário, arroz carreteiro, cachorro quente, entre outras guloseimas. Vai ter cerveja gelada, refrigerantes e caipirinha. O churrasco de buraco, à moda pantaneira vai custar R$ 25,00. Os cartões estão à venda na Fundação de Cultura e na Fundação do Meio Ambiente, mas também serão vendidos na hora.

Informações sobre a festa podem ser obtidas no telefone: 3226-5135