20 JUN 2017
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Terminam hoje as inscrições para barracas do São João Pantaneiro e Concurso de Andores

Serão feitas até o meio dia de hoje as inscrições para as barracas da Praça de Alimentação do Arraial do São João Pantaneiro. Nesta terça feira, também vence o prazo para quem quiser participar do Concurso de Andores, que é uma grande tradição da festa junina que se consolidou como uma das mais tradicionais do Estado.

A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Antoninha Guimarães, confirmou que o sorteio também será feito hoje, em praça pública. "Estaremos às seis horas da tarde na Praça Dois de Setembro para este sorteio com a participação de todos os candidatos", afirmou ela. O sorteio público atende aos moldes da administração que quer a maior transparência possível no processo.

Após o sorteio haverá uma palestra para os empreendedores na Fundação de Cultura. Eles receberão noções sobre higiene, saúde, o trato com o meio ambiente e empreendedorismo. Todos terão que participar inclusive para saber de todas as normas da Praça de Alimentação.

A Praça de Alimentação para a festa que acontecerá nos dias 22 e 23 de junho, quinta e sexta, será montada na Avenida 14 de março, na pista direita de quem chega a Ladário. Quem quiser fazer a inscrição tem que apresentar os documentos pessoais, um comprovante de residência de Ladário e a carteira válida da Vigilância Sanitária. O custo da barraca será de R$ 50,00 para os dois dias de festa.

Os andores estarão concorrendo e serão premiados os três melhores. Eles também descerão para o Porto de Ladário para uma das mais marcantes tradições da festa que é banhar o santo. Para se inscrever os festeiros devem apresentar os documentos pessoais, certificado de residência de Ladário e um cartão de conta corrente ou poupança, isso porque, os prêmios aos vencedores só poderão ser pagos através de depósito.