09 MAI 2017
Concurso de Vídeos Ecológicos vai premiar alunos da Rede Pública de Ensino

Já estão abertas as inscrições para o Concurso de Eco-Vídeos, promovido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. O tema é "Cuidando da nossa água hoje, para que não falte amanhã". Alunos das escolas municipais e estaduais de Ladário poderão se inscrever e participar com vídeos gravados por câmeras ou celulares.

O concurso faz parte da programação da 9ª Semana do Meio Ambiente, que será realizada no município de 3 a 9 de junho. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio, na sede da Fundação, que fica na Rua Almirante Barroso, ao lado da Escola Municipal Eduardo Malhado, no horário de sete horas da manhã ao meio dia e uma às cinco da tarde.

Para preencher a ficha, o estudante tem que levar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência do município de Ladário, declaração de matrícula na Rede Pública de Ladário e cópia do vídeo em pen drive ou HD. Cada aluno poderá se inscrever em uma das duas categorias, Nível I do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e Nível II do 1º ao 3º ano do nível médio. Os vídeos serão copiados pelos técnicos da fundação e a mídia será devolvida ao concorrente.

"A ideia é que possamos disseminar as informações a respeito dos cuidados com o meio ambiente e principalmente a questão da conservação de nossos recursos hídricos", explicou a presidente da fundação, Andréia Victório. Ela informou ainda que toda a equipe da fundação está mobilizada e que o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente será parceiro na realização do concurso.

As imagens captadas para os eco-vídeos deverão ser inéditas e feitas pelos próprios alunos. O regulamento completo do concurso pode ser visto no site da prefeitura, no endereço eletrônico . Os vídeos campeões serão postados no site da prefeitura e também no facebook oficial do município.

A seleção dos vencedores será feita entre os dias 22 a 30 de maio. A premiação aos melhores colocados de cada categoria será no dia 5 de junho, na abertura da Semana do Meio Ambiente, na Escola Municipal 17 de Março. Nesse evento haverá uma palestra do professor doutor Antônio Paranhos, do Campus de Campo Grande, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Ele vai falar sobre o mapeamento dos córregos de Ladário.

"Depois do resultado, com a postagem dos vídeos queremos divulgar nossa potencialidade hídrica, já que temos grandes riquezas aqui, e nossa preocupação com a conservação da água a partir da visão dos estudantes", finalizou Andréia Victório.