09 MAI 2017
Em Campo Grande prefeito assina convênio do Programa Criança Feliz

Oficializada em Campo Grande, a participação de Ladário no Programa Criança Feliz, do Governo Federal. O convênio foi assinado ontem, 08 de maio, pelo prefeito Carlos Ruso, com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. O programa será implantado e coordenado pela Secretaria de Assistência Social do Município, que cuida das gestantes e da primeira infância. A secretária Andressa Paraquett acompanhou o prefeito e classificou a assinatura do convênio como "uma vitória para Ladário".
O programa Criança Feliz promove um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 aos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade. Dessa forma, o Governo Federal planeja ajudar milhões de famílias com crianças de zero a seis anos, fazendo com que essas crianças tenham um desenvolvimento integral das suas vidas, principalmente relacionado à alimentação.
O principal objetivo do Programa Criança Feliz é promover o desenvolvimento humano. Para isso, a Assistência Social será fortalecida, já que deverá intensificar o acompanhamento das famílias e prestar orientações sobre os cuidados com a criançada. Este será o método de trabalho a ser desenvolvido, o acompanhamento e a orientação.

O lançamento estadual do Programa Nacional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário CRIANÇA FELIZ foi marcado pela presença e palestra do Ministro Osmar Terra. O evento aconteceu na Escola do SUAS - Mariluce Bittar, contando com as presenças do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja; dos senadores Simone Tebet e Waldemir Moka; dos deputados federais Geraldo Resende e Teresa Cristina, bem como membros do Legislativo do Estado, autoridades locais e regionais.