13 MAR 2017
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Fundação reúne entidades para formação do Conselho Municipal de Cultura

A Fundação Municipal de Cultura vai reunir no próximo sábado (18), entidades civis legalmente constituídas e ligadas ao setor, para eleição do membro não governamental do Conselho Municipal de Cultura. A reunião vai ser na sede da Fundação, na Avenida 14 de Março, no centro de Ladário.

O Conselho é responsável por prestar apoio e incentivo à valorização e difusão das manifestações culturais. Também é ele que tem que promover a participação democrática dos vários seguimentos da sociedade que integram a ação cultural no município e garantir a todos o pleno exercido dos direitos culturais.

Formado por cinco membros, a entidade tem a participação de quatro pessoas da administração pública e uma da sociedade civil, que é essa que será eleita no sábado. Menos o presidente, que é indicado pelo prefeito, os demais membros terão que ter suplentes para cada posição. O Conselho Municipal de Cultura será formado com a seguinte constituição:

1 - O presidente do conselho, que é indicado pelo prefeito.

2 - A diretora presidente da Fundação Municipal de Cultura, já instituída pelo decreto.

3 - Uma personalidade de notório saber cultural, também indicada pelo prefeito.

4 - Um representante da Secretaria Municipal de Educação.

5 - Um representante do setor cultural do município, indicado por entidades da sociedade civil do segmento cultural.

Para participar é preciso que as entidades estejam devidamente legalizadas. As que estiverem presentes indicarão os nomes que serão votados no local. Caso haja consenso, também poderá ser indicado apenas um nome que já passará a fazer parte da formação do Conselho Municipal de Cultura.