16 JAN 2017
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Inscrições para a Corte de Momo de Ladário, começam quarta feira

A Fundação de Cultura de Ladário vai abrir na próxima quarta feira, 18/01, as inscrições para a Corte de Momo, que vai comandar o carnaval 2017 no município. Em fevereiro serão escolhidos o rei, a rainha e duas princesas que estarão responsáveis por animar o público na passarela do samba durante os cinco dias de folia.

Serão distribuídos R$ 3,4 mil em prêmios, e a corte, terá todas as despesas pagas pela fundação. A confecção das roupas, o transporte e a alimentação, durante o carnaval, são de responsabilidade da prefeitura. As inscrições podem ser feitas no horário de 08 as 11 e 14 às 17 horas, na Fundação de Cultura, na Avenida 14 de Março.

"Estamos assumindo agora a administração em um ano difícil, de crise, mas mesmo assim, vamos fazer um grande carnaval para a população ladarense e queremos escolher uma Corte de Momo à altura dessa grande festa", disse o prefeito Carlos Ruso. Ele já externou sua preocupação em manter, em alto estilo, uma das maiores tradições da cidade pantaneira, trazida para a região há mais de um século pelos marinheiros.

Este ano, a rainha receberá um prêmio de mil reais, o mesmo valor que será dado ao rei do carnaval. As princesas terão direito a setecentos reais, cada uma. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e morar em Ladário. Serão exigidos no ato da inscrição, RG, CPF e comprovante de residência.