23 SET 2016
Fiéis ladarenses comemoram Dia de Nossa Senhora das Mercês neste sábado (24)

Nossa Senhora das Mercês é uma das designações atribuídas à Virgem Maria na Igreja Católica e o dia do seu surgimento é comemorado em 24 de setembro. Em Ladário a festa em homenagem a santa é tradicional e a cada ano vem atraindo mais fiéis para a comunidade, localizada na Rua Marechal Rondon, no Bairro Almirante Tamandaré.

"Mãe Libertadora dos Cristãos" como também é conhecida nossa senhora, por mais um ano ganhará de seus seguidores missas em ação de graças, procissão luminosa, bem como uma grandiosa quermesse cheia de atrações culturais e variedades culinárias.

As celebrações que tiveram início com a novena terão como ponto alto, o sábado, 24 de setembro. A programação festiva será aberta às 6h30 com a reza do terço e ladainha cantada. As 7H30 haverá a santa missa e o café da manhã. As atividades serão retomadas às 19h00 com a santa missa que será realizada pelo Padre Celso Ricardo e Padre Luiz Gonçalo dos Santos. Já às 20:30 a procissão luminosa tomará conta das ruas do bairro e após o término da caminhada será iniciada a quermesse e o show católico.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024