-
O curso de geração de renda com especialidade em fuxico é voltado às mães pertencentes aos programas e projetos da Secretaria de Assistência Social, mas quem está surpreendendo são os filhos que as acompanham durante as aulas.
As atividades que acontecem as terças e quintas-feiras no Bairro Alta Floresta tem despertado nas crianças e adolescentes a curiosidade e a vontade de aprender um oficio extra.
Para a coordenadora do CRAS, Cláudia Leticia Monteiro, a ideia de inserir as crianças no contexto das aulas tem dado certo, "elas foram uma agradável surpresa, participam das aulas são caprichosas e estão confeccionando peças únicas e de tamanha beleza para serem oferecidas nas nossas feiras culturais".
O projeto "As fuxiqueiras do CRAS" tem como objetivo criar possibilidades de geração de renda com atividades complementares. Todas as técnicas aprendidas em sala de aula junto com a professora Leonor Pereira são colocadas à disposição do público ladarense durante a feira cultural "Criaticidade" que acontece em toda primeira sexta-feira do mês.
Quem tiver o interesse de participar de mais essa ação do CRAS junto a comunidade, basta se dirigir a sede localizada na Rua Salgado Filho, bairro Santo Antônio, das 07h00 às 17h00, munido de documentos pessoais. A inscrição assim como todas as modalidades do curso são gratuitas.
Fonte: