Os 12 alunos, que participaram durante três mês, do Curso de Libras, oferecido pelo município, por meio da Secretaria de Educação, finalizaram as aulas, no último dia 27 de agosto. O objetivo do curso foi capacitar profissionais da educação, saúde e de outras áreas no conhecimento e uso da Libras, esclarecendo a importância da LS (Língua de Sinais), para a comunidade.
Ao todo, 12 alunos participaram das aulas, que foram aplicadas aos sábados no Auditório da SMEL , localizado no espaço da SSCH.
Oferecido desde 2013, o Curso Básico de Libras é ofertado de forma gratuita na Pérola do Pantanal, atendendo a proposta prevista em cumprimento à Lei n° 10.436/02, capacitando-os para o uso da LIBRAS no processo de ensino e aprendizagem, incluindo a interpretação, sendo este requisito importante de acessibilidade à comunicação e educação destes alunos.
O curso foi ministrado pela professora Edinéia Lannes, tendo como carga horária 40 horas. "O que queremos, é difundir a linguagem de Libras para à população com intuito que a sociedade possa se comunicar melhor com os surdos, bem como fazemos em nossas salas de aulas, atendendo a demanda dentro da rede Municipal de Ensino, com profissionais capacitados", disse a coordenadora do Curso de Libras em Ladário, Edineia Lannes Silva.
Fonte: