-
O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado da primeira dama Gisele Maria Saaab Assad e Faria, entregou na manhã desta segunda-feira, 23 de maio, a reforma e adequação da sede da Agência Municipal de Trânsito- AGEMTRAT e inaugurou a também a 051° Junta de Serviço Militar de Ladário. O evento, contou com a presença do Capitão Geraldo Oliveira Nascimento- chefe do Posto de recrutamento e Mobilização de Aquidauana, os Secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos Roberto Guimarães, Assistente Social Jane Contu, Saúde Cleber Colleone, Politicas Sociais e Cidadania Beatriz Cavassa, Fomento Ao Desenvolvimento Econômico Jorge de Castro, Fundação de Esporte Helder Botelho e Cultura Wanessa Rodrigues, presidente da Câmara de Ladário Emerson Valle Ptzold, bem como autoridades civis e militares da região da Pérola do Pantanal.
A nova sede das instituições que irão funcionar no mesmo local, estão localizada na rua Cunha Couto, Centro. Além disso, na oportunidade, a AGEMTRAT também recebeu da Polícia Rodoviária Federal, a doação de um veículo chevrolet blazer, que irá ajudar nos trabalhos realizados pelo órgão, na fiscalização do trânsito ladarense. A obra de reforma e adequação da AGEMTRAT e Junta Militar teve custo no valor de R$ 159.533,19, aplicados através de recursos próprios.
Para o chefe do Executivo ladarense, a obra representa um avanço nos trabalhos desempenhados pelas instituições, colocando em pratica a cidadania, bem como concretizando um sonho para a população. "lutamos muito, para que isso acontecesse. Uma agência bem instalada, sentimos gratos pelo esforço, mas esse esforço não seria suficiente, se não houvesse comportamento da nossa administração e da equipe da AGEMTRAT, que mudou o olhar da nossa cidade, mudou a forma de como a Ladário encara o trânsito, fazendo um trabalho de estruturação, mais é uma equipe que trabalha unida, e nos representa diante do cidadão. Parabéns a todos nós", falou.
Já em relação a 051° Junta de Serviço Militar de Ladário, José Antonio se mostrou satisfeito e com o dever cumprido, "um local independente autônomo, queremos que a junta trabalhe com a nossa população. Muito se enganam as pessoas, não é só alistamento militar que se busca, em vários momentos, o cidadão brasileiro precisa em todos os lugares do contato com a sua obrigação militar, de seus documentos, regularização deles, pois, até mesmo para assumir algum cargo, é necessário esse comprometimento com o serviço militar. E a nova sede vai oferecer isso, comodidade e facilidade para jovens e adultos. São frutos colhidos e agora queremos que represente bem o nosso serviço público junto ao cidadão ladarense e também junto ao Exército brasileiro. Obrigado capitão Oliveira pela dedicação que vocês têm e pelos trabalhos realizados em nossa cidade", destacou.
Participando do evento, o Capitão Geraldo Oliveira Nascimento- chefe do Posto de recrutamento e Mobilização de Aquidauana, falou da importância da sede da Junta Militar, ressaltando o empenho do município em disponibilizar uma sede, já que o local abre as suas portas diferenciadas as das outras por conta de sua estrutura e condições de trabalho.
"O serviço militar é o primeiro órgão desta estrutura. O jovem se dirige a esse órgão, que faz parte do serviço militar. Prevê a legislação que a junta de serviço militar é atribuição da Prefeitura, é um órgão atribuído para fins administrativos. Então, a Prefeitura que é responsável, ao Exército cabe a formação do militar e outros eventos relacionados a vida militar. Verificamos o trabalho do prefeito em disponibilizar o novo prédio para que a junta funcionasse corretamente, não é só homens, tem senhores de cabelo branco que necessitam regularizar algum documento, e diante de tudo isso fomos atendidos e estamos juntos, concretizando este sonho para os ladarenses, para os brasileiros", disse Capitão Oliveira.
Com a sede readequada e reformada, além dos equipamentos e o novo veículo, a AGEMTRAT, que tem ao todo 12 servidores, sendo 04 Agentes de Trânsito, conta com novas salas, instalação elétrica, pintura do prédio e do pátio, local para estacionamento de veículos, construção de novos banheiros, readequação de projeto de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, aumento da calçada e instalação da uma sala de rádio operacional.
"Nesse momento fazemos a entrega de dois atendimentos muito importantes a questão do trânsito e do serviço militar. Desde 2009, a preocupação principal da administração é servir sempre melhorar o atendimento à população e a entrega dessas duas instituições fazem, parte de uma serie de ações que estão sendo desenvolvidas na cidade", citou o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Roberto Guimarães.
Lembrando todo o legado de um trabalho que teve início em 2009, quando se começou os empenhos para concretizar a sede da AGEMTRAT em Ladário, o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito Rildo Souza Braga, mencionou o esforço de sua equipe e da administração, "é uma satisfação inaugurarmos uma nova sede. Isso não apenas valoriza os profissionais, como coloca a nossa cidade cada vez mais rumo ao desenvolvimento. Parabéns prefeito e em especial, parabéns a todos que fazem parte da equipe AGEMTRAT. Agora sim, com muito mais entusiasmo, vamos seguir com os nossos trabalhos não apenas no trânsito, como também no social com as nossas crianças", relatou.
As duas instituições funcionarão em horário comercial de segunda-feira a sexta-feira.
Fonte: