10 DEZ 2015
Programa ELO realiza confraternização e prefeito determina aumento de beneficiários para 2016

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado da primeira dama Gisele Maria Saab Assad e Faria, participou no final da manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, do almoço de confraternização Natalina dos beneficiários do Programa ELO. O almoço, que reuniu autoridades da região, aconteceu na sede da S.S.C.H, instituição parceira do município que sempre acolhe as ações desenvolvidas pela administração.

Na oportunidade, o chefe do Executivo ladarense falou da importância da confraternização, bem como também disse que essas ações só vêm a somar com a reinserção do apenado dentro da comunidade, lembrando o início do programa na cidade de Corumbá até chegar à Ladário, onde eles desenvolvem um trabalho com a população desta cidade, sendo exemplo de determinação e vontade.

"É uma ótima oportunidade para que eles se sintam inseridos dentro da sociedade. É um incentivo, onde eles se sentem gratificados por serem assertivos em suas atividades. Todos eles têm um bom trabalho desenvolvido. Em março do próximo ano, a nossa gestão já segue uma determinação, ou seja, confraternização com os atendidos e seus familiares e também o aumento de pessoas dentro do Programa", revelou o prefeito.

Ao todo, são 27 reeducandos do sistema prisional, que trabalham em diversas áreas das Secretarias e Fundações, onde desenvolvem atividades e ações junto à administração do prefeito José Anotonio Assad e Faria.

A meta do programa é promover a ressocialização dos detentos, que passam a ganhar um salário mínimo (da Prefeitura), beneficiando assim, pessoas no regime semi-aberto, aberto ou livramento condicional.

Para a coordenadora do Elo em Ladário, Tania Maria da Silva, essa inciativa é uma maneira de mostrar que eles fazem parte da sociedade ladarense.

"Além da chance de trabalho, eles são parte da sociedade. Sempre é difícil recomeçar. Todos têm de ter orgulho de fazer parte do programa Elo, são seres humanos como qualquer outra pessoa da comunidade", falou Tania que também chegou ao município por meio do programa e ainda acrescentou, "quando uma pessoa sai lá de dentro, às vezes ter o que vestir não é nada fácil", lembrou.

Ainda participaram do evento, os Secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Roberto Guimarães, Assistência Social Jane Contu, Finanças e Planejamento Maria Emília Andrade, Presidente da S.S.C.H Edson Gomes Lara, Diretora da Unidade Assistencial Patronato Penitenciário de Corumbá/MS, Telma Camacho dos Santos Leguizamon da Silva e o Delegado da Polícia Civil Fernando Araújo da Cruz.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024