Em celebração ao Dia do Motorista e ao Dia do Motociclista, a Prefeitura de Ladário, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGEMTRAT), promoveu na manhã desta quarta-feira (29) uma Blitz Educativa na Avenida 14 de Março.
Realizada a partir das 8h, a iniciativa teve como principal objetivo conscientizar motoristas, motociclistas e demais usuários das vias sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito, da prática da direção defensiva e da adoção de comportamentos responsáveis no dia a dia.
Durante a ação, equipes orientaram os condutores sobre atitudes que ajudam a prevenir acidentes e reforçaram que o respeito às normas de trânsito é fundamental para preservar vidas e garantir uma convivência mais segura entre todos que utilizam as vias públicas.
A blitz contou com o apoio da Guarda Municipal de Ladário e da Polícia Militar do 6º Batalhão de Corumbá, fortalecendo o trabalho integrado entre os órgãos de segurança e fiscalização na promoção da educação para o trânsito.
Segundo a Prefeitura de Ladário, ações como essa fazem parte de um conjunto de iniciativas voltadas à conscientização da população, incentivando uma cultura de respeito, responsabilidade e cidadania no trânsito.
A administração municipal e a AGEMTRAT destacaram que cada atitude responsável ao volante ou sobre duas rodas contribui para reduzir acidentes e tornar o trânsito mais seguro para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.









