A Prefeitura de Ladário lançou, nesta quarta-feira (1º/7), o Plano Municipal de Desenvolvimento (PDM). A apresentação foi realizada no auditório da Câmara Municipal e reuniu representantes do município, do Sebrae/MS e do Governo de Mato Grosso do Sul.
O documento estabelece 73 ações distribuídas em 12 projetos estratégicos, que servirão como orientação para o desenvolvimento econômico e social do município.
A iniciativa foi construída por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Semadesc, e com a Prefeitura de Ladário.
Representando o prefeito Munir Sadeq Ramunieh, o vice-prefeito Juliano Silva de Oliveira destacou que o município vive um processo de transformação, com ações voltadas à atração de investimentos, ao turismo e à geração de oportunidades.
“Isso é um movimento para manter Ladário crescendo. E, conhecendo o prefeito, a gente sabe que isso é só o início”, afirmou.
Entre as iniciativas previstas está o projeto “Ladário: Porto de Oportunidades”, que busca estruturar o turismo náutico e ampliar o aproveitamento do potencial do Pantanal para geração de renda.
O plano também contempla projetos como o Programa Família na Escola, a Captação de Ensino Superior, o Ladário sem Lixo e o KM Ladário, voltado à revitalização, sinalização e melhoria da mobilidade urbana.
Segundo o secretário municipal de Administração, Wagner Rosenberg Farias, a parceria entre o município, o Estado, o Sebrae e a população amplia as possibilidades de atuação e contribui para o crescimento de Ladário.
O PDM prevê ainda ações de valorização dos eventos culturais, qualificação de fornecedores locais e fortalecimento dos setores de comércio, serviços e turismo.









